DR. DANIEL OLIVEIRA

Dr. Daniel Oliveira é especialista em coluna no Núcleo de Ortopedia e Traumatologia e atua nos hospitais Mater Dei, Santa Rita, Lifecenter, Socor e Vila da Serra, em Belo Horizonte e Nova Lima, Minas Gerais. Busca o tratamento completo dos problemas da coluna, incluindo prevenção, reabilitação e cirurgia.




HISTÓRIA

Daniel Oliveira é mineiro de Belo Horizonte. Sua história com a medicina começou em 1998, quando ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Ao longo do curso, buscou estágios extracurriculares e um internato internacional na área de Ortopedia do Hamot Medical Center, em Erie, Pensilvania – EUA. Decidiu seguir o caminho da Ortopedia ao perceber como essa especialidade pode melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.
A Residência Médica foi realizada no Hospital Ortopédico de Belo Horizonte, entre 2004 e 2006. Na mesma época, o Grupo de Coluna do Hospital Ortopédico liderava uma revolução no tratamento das patologias de coluna no Brasil, com a introdução de técnicas cirúrgicas minimamente invasivas.
A possibilidade de tratar pacientes com problemas na coluna de maneira inovadora, com o mínimo de dano tecidual e recuperação precoce levou o Dr. Daniel a buscar mais aprofundamento na técnica. Nesse período, ele também realizou o estágio em ortopedia pediátrica no Shriners Hospital for Children, em Erie, Pensilvania – EUA, com imersão na área de correção da escoliose e outras deformidades da coluna em crianças e adolescentes.
Em 2007, Dr. Daniel Oliveira especializou-se no tratamento e cirurgia de coluna vertebral no Hospital Ortopédico de Belo Horizonte. E, em 2008, completou a formação com dois programas internacionais de Fellowship: o primeiro no Rady Children’s Hospital, sob chefia do Dr. Peter Newton, com foco no tratamento da coluna de crianças e adolescentes; e o outro no San Diego Center for Spinal Disorders, sob chefia do Dr. Behooz Akbarnia, com foco no tratamento minimamente invasivo de deformidades da coluna no adulto, utilizando a técnica XLIF.


Dr. Daniel Oliveira - Especialista em Coluna © 2019