Qual o melhor colchão para a coluna?

daniel-colchao.jpg?fit=900%2C400&ssl=1

Um dos principais fatores que interferem na qualidade do sono é o colchão. Ortopédicos, com molas ou com espumas de vários tipos, a principal diferença está na maciez.

E a escolha depende do tipo de cuidado que cada um precisa ter com a saúde. Quem costuma sentir dores nos ombros ou nas articulações, deve optar por colchões mais macios. Já quem precisa cuidar mais da região lombar da coluna deve optar por colchões mais rígidos.
.
Nos colchões de espuma, é importante observar a densidade para garantir sustentação correta do peso corporal. Por exemplo: pessoas que pesam entre 70 e 80 quilos, devem optar pelos de densidade média (D33).
.
Para quem já sofre com problemas na coluna, pode ser recomendado o colchão ortopédico. Feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, é realmente mais duro.
.
Colchões de mola são uma espécie de intermediário entre as espumas mais moles e o ortopédico e costumam acomodar mais facilmente a maior parte das pessoas.
.
Se perceber que, mesmo usando o colchão adequado ainda persistir um desconforto na coluna, não deixe de consultar seu médico. Somente ele será capaz de passar a orientação e tratamento corretos para diminuir o desconforto.
_
#danieloliveiracoluna #drdanieloliveiracoluna #spine #colunavertebral #prevensao #dica #cuidadoscomacoluna #sono #colchao


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Dr. Daniel Oliveira - Especialista em Coluna © 2021